Nesta terça-feira, oito jogos abriram a segunda rodada da fase de grupos da Champions League. Algumas equipes importantes não conseguiram vencer, como Internazionale e Liverpool. Por outro lado, Arsenal e Barcelona confirmaram o favoritismo, e venceram pelo mesmo placar, 2 a 0. No fim das contas, as equipes intermediárias acabaram roubando a cena. A Fiorentina por ter batido o forte time do Liverpool, em casa. E Lyon e Sevilla por terem conseguido as maiores goleadas da rodada de hoje, que resultaram na liderança isolada destas equipes em seus respectivos grupos. Confira um breve resumo dos jogos desta rodada, que será completada amanhã, com mais 8 jogos. Estes jogos também terão cobertura completa do Esporte é Vida.

Grupo E

Jogando em Florença, o Liverpool foi surpreendido pela Fiorentina, sobretudo pela bela atuação de Jovetic, e acabou perdendo por 2 a 0. O montenegrino marcou nada menos que os dois gols da vitória, que deixa seu time em boa situação no grupo. Ambos os gols saíram no primeiro tempo: Aos 28, Jovetic recebeu bom passe, e na saída do goleiro Reina, abriu o placar. Nove minutos depois, ele marcou um gol de sorte, quando Vargas chutou forte do flanco esquerdo, e ele, meio sem querer, completou pras redes. O favorito Liverpool teve atuação discreta, e teve de se conformar com o revés. As duas equipes estão empatadas com três pontos.

Depois de um longo tempo, a Hungria voltou a receber um jogo da Champions League. O Debrecen, representante do país, decepcionou e foi goleado pelo Lyon, por 4 a 0. Mesmo sem titulares importantes, como Bodmer, Lisandro López e o brasileiro Michel Bastos, os franceses controlaram o jogo do início ao fim, e com menos de cinco minutos, marcaram com Källstrom. Por sinal, num lindo gol, pegando de primeira, da meia-lua, após cobrança de escanteio. Pjanic, em bela cobrança de falta, ampliou aos quinze. Dez minutos depois, Pjanic apareceu novamente, desta vez pra cruzar para Govou fazer o terceiro. O time completou a goleada em outro grande gol, desta vez de Gomis, que limpou o goleiro com um toque de cabeça, e tocou por cima do único defensor que tentava impedir o gol. Os Gones lideram o grupo de forma isolada, com seis pontos. Os húngaros ainda não marcaram pontos nos seus dois jogos.

Classificação:

1º Lyon - 6
2º Fiorentina - 3
3º Liverpool - 3
4º Debrecen - 0

Grupo F

As maiores potências do grupo, Barcelona e Internazionale, viveram experiências opostas após o final de seus jogos. O time italiano sentiu as dificuldades de enfrentar o Rubin fora de casa, e só empatou em 1 a 1. O bom atacante Alejandro Dominguez abriu o placar para os russos, numa linda jogada individual, ultrapassando diversos marcadores. Este time deu uma oportunidade enorme à cidade de Kazan, que recebia seu primeiro jogo de uma Champions League na história. Voltando ao jogo, a vantagem durou 16 minutos, pois Stankovic aproveitou ótimo cruzamento de Maicon, e livre na área, cabeceou para empatar o jogo. O Rubin dominou quase todo o segundo tempo, e só não saiu com a vitória porque, ou esbarrava em Júlio César, ou na trave.

Já o Barcelona venceu sem maiores dificuldades o Dinamo Kiev, no Camp Nou, por 2 a 0, desta forma assumindo a liderança isolada do grupo. O primeiro gol do jogo foi de Messi, que aproveitou passe em profundidade de Iniesta, passou pelo zagueiro e bateu de canhota para o gol. No segundo tempo, o jovem Pedro Rodríguez marcou um bonito gol, quando recebeu de Ibrahimovic, pedalou pra cima do zagueiro e bateu no canto do goleiro Shovkovskiy, que apesar da boa atuação, não pôde evitar os dois gols. Os ucranianos não esboçaram nenhuma reação, nem mesmo com o aniversariante Shevchenko.

Classificação:

1º Barcelona - 4
2º Dinamo Kiev - 3
3º Internazionale - 2
4º Rubin - 1

Grupo G

O Sevilla continua mais líder do que nunca no Grupo G. Depois de vencer o Unirea na primeira rodada, os espanhóis não tiveram dó do Rangers, e mesmo jogando na Escócia, golearam por 4 a 1. O time demorou a embalar, e só marcou no início do segundo tempo com o lateral Konko, numa jogada ensaiada. Em jogada brasileira, Luís Fabiano passou para Adriano, que mesmo sendo canhoto, bateu de perna direita pro fundo das redes. Depois, Kanouté aproveitou saída de bola errada, avançou pelo flanco e cruzou para Luís Fabiano marcar. Depois, o brasileiro retribuiu a gentileza, e deixou Kanouté na boa para fazer o quarto. No finzinho, Nacho Novo ainda marcou um bonito gol para o Rangers, que não lhe valeu de nada. O Sevilla lidera com seis pontos.

Quem poderia ter encostado no Sevilla, acabou tropeçando na rodada. O Stuttgart começou vencendo, mas permitiu o empate do Unirea em 1 a 1, jogando na Romênia. O zagueiro Tasci marcou o primeiro dos alemães, mas Varga, no segundo tempo, igualou o marcador com um bonito gol, num toque de canhota sem chances para Lehmann. Com isso, o Stuttgart acumula seu segundo empate em dois jogos, enquanto o Unirea conquista seu primeiro ponto, empatando com o Rangers – e superando-o no saldo de gols.

Classificação:

1º Sevilla - 6
2º Stuttgart - 2
3º Unirea - 1
4º Rangers - 1

Grupo H

A duras penas, pra variar, o Arsenal venceu a segunda partida na Champions. Depois de passar sufoco contra o Standard Liège, o time novamente encontrou dificuldades para vencer. A vítima foi o Olympiakos, por 2 a 0. Dessa vez, os gunners pressionaram toda a partida, mas esbarraram na ótima atuação do goleiro grego Nikopolidis. A retranca foi furada apenas aos 33 minutos do segundo tempo, quando Fabregas chamou a responsabilidade, e deu ótimo passe em profundidade para Arshavin na esquerda. O russo tocou para van Persie, que só completou para o gol. A quatro minutos do fim, foi a vez de Arshavin fazer, em nova jogada de Fabregas. Detalhe: o gol do russo foi de letra, e ele estava em posição irregular. Com a vitória, os ingleses se isolaram na liderança, com seis pontos. O Olympiakos segue com três.

No outro jogo do grupo, a rivalidade entre holandeses e belgas foi posta em cheque no jogo entre AZ Alkmaar e Standard Liège. O AZ marcou primeiro, ainda no primeiro tempo, quando Martens deu belo passe para o artilheiro El Hamdaoui fazer. No último minuto, o Liège, na base do abafa, cobrou falta da linha do meio do campo direto pra área. Na confusão, Traoré completou pras redes, deixando o placar igualado em 1 a 1.

Classificação:

1º Arsenal - 6
2º Olympiakos - 3
3º Standard Liège - 1
4º AZ Alkmaar - 1

0 comentários:

Postar um comentário